quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Gomo e a fruta..


O meu Gomo sempre foi um ser muito expressivo...recordo-me quando ainda só era caroço de se expressar de tal forma, que eu prontamente tinha de saciar os seus desejos aumentando assim, compulsiva e volumetricamente para o triplo daquilo que sou...claro está, que feito Gominho e Gomo se manteve no mesmo registo....Um dia destes decidi que estava na altura de começar a introduzir novas palavras no seu dialecto, o mesmo que eu já falei algures há 30 e qualquer coisa anos atras e que á força de ter crescido, me fui esqueçendo...até há bem pouco tempo!!!

Estavamos nós no final do jantar e cheia de coragem chutei a nova palavra "fruta"!! Com um ar muito empertigado, o Gomo prontamentente repetiu "puta"!!Cometi aquela que, viria a descobrir mais tarde ser a maior das asneiras....ri e insisti e rimos os dois até doer a barriga e eu concluir que o melhor era deixar as novas palavras para mais tarde!!

Passados alguns dias, passei no super com o Gomo a caminho de casa, andava eu no "avio" sempre de olho nele, quando subitamente se chega ao pé de mim e em perfeito estado de excitação e euforia grita: " Mamã, puta!!Olha mamã!!! Puta!!!" e aponta para a banca da fruta, onde se encontravam algumas senhoras!!!

Foi uma sensação indescritivel...em escassos segundos passaram-me os mais variadissimos cenários pela mente: " estou a sonhar e isto não está a acontecer" ou " devo estar a ouvir mal" ou "UPSSSSSSS" e por fim vermelha que nem um tomate decidi que a melhor estratégia era sair dali á velocidade da luz....cheia de vontade de rir, cheia de vergonha, a unica coisa que me saiu ao pegar no meu Gomo ao colo foi "muito bem meu amor", afinal ele tinha acabado de fazer o raciocinio de que as pêras, as maçãs, o ananás e as bananas são fruta!

Fiquei orgulhosa!! Fazer o quê?

3 comentários:

  1. :D Muito bem mesmo! :D

    Quando o meu irmão do meio tinha uns 12 anos o meu Pai, ao jantar, perguntou-lhe:

    - Então, Hugo? O que é que foi hoje o almoço na escola?

    O meu irmão olhou para o prato e muito envergonhado disse: "Não posso dizer..."

    -Não podes dizer porquê?
    -Porque tem uma asneira...

    Ninguém estava a perceber... Insistiu-se e ele respondeu muito vermelho:

    - Almocei chaputa... com batatas...

    hahaha Coitado do meu mano. E pensar que "puta" vem de "pura" do latim. É injusto.

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Muito bom! Amei este post.
    Que saudades de ver o teu Gomo... já fala e tudo...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. LOLOLOL!!!! Fala e fala muito bem :-) Belo raciocinio

    ResponderEliminar