segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ao menino e ao borracho....


...mete Deus a mão por baixo....


Ainda na semana passada estava aqui a invocar a minha vontade de ir até ao México mergulhar numa Marguerita Gigante, quando hoje, dei por mim a insultar mentalmente dois pais de um menino da escola do Gomo, precisamente por o terem feito e pior...por terem levado a sua cria...Ora vejam:


Os senhores viajaram uma semanita de férias para o México que para além de ser internacionalmente conhecido pelas suas fantásticas praias de água morna, anda neste momento na boca do mundo por causa da Gripe tipo A!Não contentes com tamanha façanha, as excelências chegaram 4f de viagem e na 5f de manhãzinha estavam a deixar a sua cria de 3 anos na escolinha do meu Gomo...Coleguinhas que são, porque os grupos são pequenos, os meninos e meninas das salas de 2 e 3 anos, estão sempre juntos, comem juntos, brincam juntos, dormem juntos...TUDO juntos....


Com muita pena minha e a esta altura acredito que também seja dos pais do menino, o mesmo vinha infectado com a Gripe de Tipo A, e na 5ª e 6ª f esteve a incubar na escolinha....


Sábado foi para as Urgência do Hospital da EsteFânia e Domingo era noticia de abertura no telejornal das 20h...confirmado o contagio, confirmada a doença....


2.ªf, ja no rescaldo da festa de sábado, vinha eu a caminho de Lisboa quando me ligaram da escola....O gomo ja la estava, tinha ido com o avô...Subitamente, instalou-se-me o pânico e a a incapacidade de raciocinar, capacidade essa que so voltei a reunir após ter ido ao colégio, e ter falado pessoalmente com a directora da escola....


Retirei de imediato o Gomo da escolinha e so então respirei fundo...á partida terá sido apenas um grande susto...á partida...mas na duvida, tenho o Gomo bem guardado pela minha laranjeira a azer 10 dias de tamiflu como medida preventiva e á espera....santo deus....á espera que estes infernais 7 dias passem, para que todo o perigo tenha passado...


Ou pelo menos para que este perigo tenha passado....

2 comentários: