terça-feira, 7 de julho de 2009

...ao menino e ao borracho...take 2, a saga continua

O Gomo, continua bem e recomenda-se!
Abençoados sejam os avós paternos que fizeram greve ás responsabilidades e depois de lá ter ido dormir de 4f para 5f da semana passada não mo quiseram devolver e ficaram la com ele a curti-lo...
O Gomo não esteve na escola quando o menino doente esteve....A verdade é que apenas ficaram infectados os meninos dessa sala, não foram infectadas educadoras nem auxiliares e tanto quanto sei, aguardava-se a confirmação de doença de um pai!Mas vejamos, se ficamos em casa a tomar conta deles e se, neste momento a prevenção é so para eles, natural será que isto aconteça e na minha opinião, antes assim do que no C.C.Colombo, porque também ja não deve de faltar muito....
Á boa moda TUGA, dá-se o alarme, gera-se o pânico mas ao fim de alguns meses ja tudo caiu no esqueçimento....Errado! Quando as pessoas começam a ficar muito á vontade, dão-se falhas graves, na minha opinião a rasar o negligente...
Ainda assim e voltando ao assunto da moda:
Hoje voltei á escola do Gomo quando me informaram que a mesma iria encerrar durante 15 dias, e voltei porque precisava de saber se ja havia alguma confirmação das poucas crianças com quem o meu Gomo brincou! Até agora, esta tudo bem! Mas cheguei á escolinha que voçes mais ouvem falar no momento e estava montado o Circo, com direito a palhaços e tudo!! Só visto!! Entre mães de crianças de salas a quase 200m da sala dos meninos doentes quase histéricas, até diferença de informações acerca da doença dada por pessoal especializado,havia de tudo...claro está que o melhor estava mesmo cá fora com toda a comunicação social a montar a tenda....
É uma vergonha...chega a ser escandaloso...tudo bem é noticia,mas ja é noticia há algum tempo, se há risco de epidemia numa escola de 200 alunos, é bom que se fechem as portas!!! É assim que deve de ser!! É o pouco que nos resta fazer pelos nossos filhos!!
Não me parece que seja uma situação para que se crie o pânico, ou muito menos que se fuja de nós ou dos nossos filhos, até ver, não estamos doentes!!
Mas o que eu gostava mesmo, mesmo,mas mesmo muito de saber é se esses paizinhos cheios de Chiliques, vão deixar de rumar ao Algarve em Agosto, juntamente com 90% da população portuguesa, e depois com a maior das calmas deixar os meninos nas escolas em Setembro, á espera que nada aconteça....
Fica o aviso, a bomba meus amigos...vai rebentar no inicio do ano lectivo!! A das Pedralvas, so rebentou agora em época de férias, porque as Pedralvas são das poucas escolas em Lisboa que não encerram o ano inteiro....O que nos aconteceu, vai voltar a acontecer...e depois como vai ser?

2 comentários:

  1. E depois vai ser exactamente aquilo que tu dizes: o pânico!

    ResponderEliminar
  2. se já está assim agora... eu cá por mim ficavamos todos 3 meses sem ir trabalhar (não em casa) com a segurança social a pagar :-)

    ResponderEliminar