sexta-feira, 3 de julho de 2009

Viagem na Maionese...

Lisboa, C.C. Colombo - 24.06.2009- Hora- algures depois do almoço
Lá estava eu com a minha siamesa, no parque de estacionamento do Centro Comercial Colombo, algures depois do almoço, onde fomos deixar o carro da siamesa a lavar e logo logo a seguir ao episódio em que fui buscar o MB da empresa que deixei esquecido na caixa da worten 2 dias antes, e que lá me consegui lembrar onde estava antes de o cancelar e depois de desesperar sem saber onde o tinha deixado....
Descemos ao parque de estacionamento, puxei o cartão do parque e deu-se o seguinte episódio:
Laranjinha(L)- Eu pago!
Siamesa (S)- Não, deixa estar que eu tenho aqui moedas!!
(L)- ok!!
no decorrer desta indecisão, as duas: Blá,blá,blá,bláblá,blá!!
(sim, porque passamos á volta de 10h por dia, juntas..todos os dias, mas isto assunto não nos falta!!!)
Deixamos a caixa automática e dirgimo-nos ao carro...
registo: blá,blá,blá,bláblá,blá....
Entramos no carro, tiro o carro, acendo um cigarro e dirijo-me á saida do parque...
registo: blá,blá,blá,blá,blá,blá.....
Caixa onde se enfia o cartãzinho para sair:
(L)- Dá-me o cartão!
(S)- Não o tenho!!! Tu é que ficaste com ele quando pagámos....
(L)-Não, tenho a certeza de que foste tu, até foste tu que puseste as moedas e tudo...
(S)- Tenho a certeza de que és tu que o tens!!!
(L)-Dá-me a minha mala, devo de o ter metido lá para dentro, e na duvida...procura também na tua...
(S)- ok, mas de certeza que está na tua...
entretanto: bicha...buzinão....e eu paradinha á procura do cartão....
(L)-Bolas, não encontro!!
(S)- Tem de estar aqui algures no carro!! TENHO A CERTEZA!!!
(L)-ok,ok deixa-me só tirar o carro daqui que isto já esáa a dar barraca!!
saí pela escapatória e deram-se uns 10 lindos minutos a revirar o carro á procura do cartão!! Subitamente, e pela enésima vez que a siamesa mexia na sua carteira exclamei:
(L)- ESTÁ AÍ!!!! olha, é esse!! 'bora!!!
(S)-Nop...este é o do meu carro...
(L)- Mau......então??
(S)- devo ter-me esquecido de o tirar da maquina...tem de lá estar!!
Fomos lá...Estava eu a parar o carro, mesmo atrás de uma senhora que tinha feito o mesmo:
(L)-Achas mesmo que o cartão ainda está lá á nossa espera???
(S)- Tenho a certeza!!! Olha!!! Estou a vê-lo daqui!!!
A siamesa sai do carro a correr precisamente ao mesmo tempo que a senhora do carro da frente e correm as duas em direcção á mesma máquina, ao mesmo cartão! A senhora do carro da frente, ganhou a corrida por um NANOSEGUNDO, agarrou o cartão-qual boneco animado-e exclamou:
-Este cartão é meu,esqueçi-me dele agora mesmo!!
(S)- Pois.... eu também!!
A esta altura eu já estava dentro do carro a rebolar a rir...
foi a cena mais hilariante que vi nos ultimos tempos...parecia uma daquelas cenas dos apanhados...giro, giro, foi quando a senhora se foi embora e a minha irmã continuou a carregar em todos os botões da máquina á espera que ela cuspisse outro cartãozinho pago!!!
FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO
Não houve muscúlo na cara que não me tivesse ficado a doer, estive á vontade 10m se sequer conseguir pôr o carro a trabalhar!!Abençoada a siamesa, que tem uma excelente capacidade de encaixe-é de familia- e riu-se a bandeiras despregadas, comigo!!
Lá conseguimos arrancar, passámos ao pé de onde tinha estacionado o carro e.....
XANÃ...............MAGIA!!!!!!!!!!
O raio do cartão/talão/bilhete estava no chão....do lado do condutor....ups...
Foi dos mais belos e hilariantes episódios que já tive nos ultimos tempos...ou não, deixem-me actualizar-vos com as aventuras das férias e os novos diálogos do gomo e voçes farão a vossa avaliação....
Fantástico, fantástico, é existirem duas de mim...pelo menos alguém me compreende quando ando 10m á procura das chaves do carro, quando as tenho no bolso... é, por assim dizer, um lugar comum, faz parte do nosso quotidiano, arriscava-me até a dizer...da nossa natureza, especialmente depois de termos sido mães....
Percebem agora, porque é que EU PRECISO DE IR 2 SEMANAS PARA O MÉXICO ENFIAR-ME DENTRO DE UM COPO GIGANTE????

2 comentários:

  1. O texto está genial, mas contado por ti, depois de duas morangoskas é bem mais giro :D

    ResponderEliminar
  2. :-) lindoooooo! Acho que vocês as duas sendo as protagonistas têm o seu valor mas a outra Sra. também marcou a diferença :-))))

    ResponderEliminar