quarta-feira, 29 de abril de 2009

A minha siamesa


Creio que andará muita gente por aí, a pensar que o somos...siamesas, mas a verdade é que nem a gémeas chegamos!!! Somos irmãs e pronto! Com dois anos e trocos de intervalo, fomos concebidas no amor...(há quem tenha vindo com a cegonha, nós viemos com o amor! Foi assim e pronto!!) Fisicamente nada temos a ver uma com a outra, se sou alta e espadaúda, ela será baixa e robusta-por enquanto, pelo menos!

Mas somos muito mais do que isso, somos mentes que se completam, somos equipa, somos o nosso caminho e o nosso caminho é juntas...

Fruto do exemplo que vivemos em casa, somos amor, base e alicerçe uma da outra! A minha irmã é um quarto da minha laranja e um ser sem duvida excepcional, que hoje celebra as suas 35 primaveras...Credo...como o tempo passa depressa...


Ainda me lembro quando éramos miúdas as diabruras e travessuras que juntas faziamos....certa vez eu com 10 e a minha irmã com 12, achámos que se cavássemos com afinco conseguiriamos abrir um buraquinho da parede do nosso quarto para a sala e assim, ver TV depois dos nossos pais nos mandarem para a cama, claro que o resultado foi uma brutal cratera na parede do nosso quarto mais ou menos da dimensão do castigo que apanhámos!!

Tivemos uma infância feliz, num lar feliz e criámos laços que só na idade adulta assumimos como fundamentais na nossa vida!


Ora vejamos, após 30 anos a acordarmos e vermos sempre a cara uma da outra, a mana entendeu que estava na altura de dar o grito do epiranga e saltar fora do ninho, e assim foi...pirou-se! E lá fui eu, quase a reboque, porque a verdade é que passava mais tempo enfiada na casa dela do que na minha...foi uma competência que fui desenvolvendo com o tempo e da qual me recuso terminantemente a abrir mão! Mais tarde, também eu dei o grito do epiranga e segui o meu caminho, e sempre que podia lá ia eu acampar para casa dela...a verdade porém é que estivemos qualquer coisa como um anito, assim mais ou menos afastadas e claro...começámos a ressacar...não dava...simplesmente não dava, autónomas,independentes, profissional e pessoalmente realizadas, faltava-nos algo...faltava-mo-nos uma a outra...abrimos um negócio juntas, a mana mais velha, mais uma vez a ajudar a abrir caminho á mana mais nova...mas não chegáva...e pimba...o inevitável deu-se...Estamos a trabalhar juntas...de sol a sol, a pôr a nossa MEGA RODA GIGANTE a rodar...e não é que funciona??? Pois claro...só podia....


A minha irmã, a minha siamesa, quarto da minha laranja, é das pessoas que mais amo e admiro nesta vida, é o conselho que mais ouço, o ombro que mais procuro o exemplo que mais sigo...É quem dá vida á determinação, á obstinação e quem em momentos de dúvida ou de queda sempre me segurou, sempre confiou em mim, sempre acreditou em mim! Vejam só que até me deixou pintar as paredes da minha casa com ela!!


A minha irmã, nunca perde a fé em mim, mas sei que é em mim que vem buscar a força...o que me dá, recebe de volta...amor, sempre, sempre e sempre mais! Como poderia deixar passar este dia, sem lhe dizer de todas as formas que a amo? Como poderia deixar passar mais um dia, sem que ouvissem falar dela?

...É simples, somos irmãs e viemos do amor, e pronto!

3 comentários:

  1. Bela e merecida homenagem à mana :)
    Gostei muito.
    Parabéns à mana da Laranjinha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. "Agora vou contar-te o tal segrdo. È muito simples: só se vê bem com o coração.
    O essencial é invisivel aos olhos......"

    Escrevo sem ter a certeza de este comentario ser publico...... obrigada pelas tuas palavras e pela companhia em todos os momentos mais dificeis e em todos os momentos mais felizes da nossa vida!

    Somos a prova do que o que não nos mata só nos faz mais fortes!

    No dia de hoje tenho a certeza de que somos o que vivemos e que sem montanha russa a vidinha ficaria desprovida de sentido.......... viver em linha recta não deve ter muita piada........

    Com 35 vivo feliz com o que sou e com o que vivi contigo........!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à Mana e à Laranjinha pelo belo texto...

    ResponderEliminar